Oração para o Cigano Wladimir

 
 
 
ORAÇÃO PARA UM CIGANO
 
Cavaleiro da noite e do dia, 
homem forte e corajoso,
és a força de um grupo cigano, és poder. 
Com teu violino encantas a Lua Cheia. 
Com teu sapateado ajudas a Mãe-Terra 
a sentir teu lamento cigano 
e sentes na relva a energia mais profunda da Natureza.
Ao olhar a fogueira decifras 
o que dizem as labaredas, 
pois é na chama do fogo 
que são revelados os mistérios do mundo.
Cigano, és homem forte e seguro do que queres.
Cigano, és amor, carinho, ternura e paixão ardente.
Cigano, pareces árvore frondosa de tronco grosso, 
a proteger-nos das falsidades desta vida terrena.
Ao olhar para o infinito, 
possa eu sentir a tua energia.
Cigano, ao olhar a chuva caindo na relva, 
possa eu sentir-te lavando-me das impurezas deste mundo;
e ao olhar a chama de uma vela, 
possa eu sentir-te a dizer-me: 
“Estou te protegendo”.
 
 
 
 
 
PRECE AO CIGANO WLADIMIR
 
Ó glorioso e poderoso cigano Wladimir, 
neste instante, 
é com o meu coração cheio da mais profunda fé,
que me dirijo ao teu luminoso espírito,
que tem poder e forças 
entre todas as entidades ciganas que hoje,
como estrelas brilhando no infinito,
são entidades que por misericórdia 
nos assistem em nossas aflições.
Em particular a ti, peço, 
querido cigano Wladimir, 
que me ampares,
com teu coração bondoso, 
jamais deixando que eu venha a cair 
sob o impulso das provas desta vida;
protege meu corpo, 
livrando-o das doenças;
protege o meu coração,
não deixando nunca 
que nele se abrigue o ódio;
protege minha mente, 
para que ela seja sempre abrigo 
de pensamentos positivos e de força;
protege a minha família,
protege o meu caminho, 
livrando-me dos inimigos,
da terra e do espaço.
Por todo o bem que sei que fazes sempre,
por todos aqueles que depositam 
fé incondicional em ti,
é que peço à Santa Sara, 
a Padroeira Universal dos Ciganos,
que encha teu espírito de Força, 
Luz e Poder,
para que estejas sempre 
pronto a atender aos teus filhos,
aos teus seguidores…e a Deus, 
nosso Pai maior, 
peço que tome nos braços 
este filhotão querido que és e, 
ao lado dele,jamais esqueças de nós,
Ó glorioso e bondoso cigano Wladimir.
Amém
Optchá
