Oração de Um Xamã

 

Oh!Grande Espírito,sinto tua voz nos ventos,e tu és o alento que da vida a todo um ser criado. 

 
Escuta-me! 
Me apresento a ti,como um dos teus inúmeros filhos. 
 
Sou pequeno e frágil. 
 
Preciso de tua força e de tua sabedoria. 
 
Deixa-me andar entre as belas coisas,faça que meus olhos possam admirar o por do sol roxo e púrpuro. 
 
E que minhas mãos respeitem tudo que criastes,que meus ouvidos estejam atentos para ouvir tua voz. 
 
Faça-me sábio,para que possa conhecer as coisas que ensinastes ao teu povo, e as lições que tu ocultaste em cada rocha,em cada folha. 
 
Procuro a força,não para ser Superior a meus irmãos,e sim para ser hábil em combater o meu maior inimigo:Eu mesmo. 
 
Permita-me Grande Espírito,que esteja sempre pronto para apresentar-lhe ante a ti. 
 
Com minhas mãos limpas,meu olhar reto,para que quando a vida se desvaneça como a luz ao entardecer,meu espírito possa apresentar -se perante a ti sem envergonhar-me.
 
Anauê
