O Pentagrama

Pentagrama:
Figura mágica simbólica,
semelhante a uma estrela de cinco pontas,
formada por cinco letras 
ou sinais ligados por linha contínua,
e a que se atribuíam virtudes mágicas.
 
 
 
 

A Estrela de Cinco Pontas representa as quatro Energias Formadoras do nosso Planeta,isto é,Água,Fogo,Terra e Ar,mais o quinto Elemento,que é o Espírito.

 

Usado com uma ponta para cima,ele é o símbolo da magia Benéfica,onde a Energia do Espírito controla as quatro Energias Formadoras da Matéria.

As cinco pontas do pentagrama,simbolizam os cinco elementos da natureza: o fogo,a água,a terra e o ar 

 
PONTA 1) ESPÍRITO:representa os criadores,a Deusa e o Deus,pois eles guiam a nossa vida e nos ajudam na realização dos ritos e trabalhos mágicos.O Deus e a Deusa são detentores dos 4 elementos e estes elementos são as outras 4 pontas. 
 
PONTA 2) TERRA:representa as forças telúricas e os poderes dos elementais da terra os Gnomos.É a ponta que simboliza os mistérios,o lado invisível da vida,a força da fertilização e do crescimento. 
 
PONTA 3-) AR:representa as forças aéreas e os poderes dos Silfos.Corresponde à inteligência,ao poder do saber,a força da comunicação e da criatividade. 
 
PONTA 4) FOGO:representa a energia,a vontade e o poder das Salamandras. Corresponde as mudanças,as transformações.É a força da ativação e da agilidade. 
 
PONTA 5) ÁGUA:representa as forças aquáticas e aos poderes das Ondinas. Está ligada às emoções,ao entardecer,ao inconsciente.Corresponde às forças da mobilidade e adaptabilidade.
 
Blessed Be
Anúncios