No roteiro da fé

“Se alguém quer vir após mim,negue a si mesmo,tome cada dia a sua cruz e siga-me.” Jesus – LUCAS 9:23

O aviso do Senhor é insofismável.

“Siga-me” – diz o Mestre.

Entretanto,há muita gente a lamentar-se de fracassos e desilusões,em matéria de fé,nas escolas do Cristianismo,por não Lhe acatarem o conselho.

Buscam Jesus,fazendo a idolatria em derredor de seus intermediários humanos e,como toda criatura terrestre,os intermediários humanos do Evangelho não podem substituir o Cristo, junto à sede das almas.

Aqui,é o padre católico,caridoso e sincero,contudo,incapaz de oferecer a santidade perfeita.

Ali,é o pastor da Igreja Reformada,atento e nobre,mas inabilitado à demonstração de todas as virtudes.

Acolá,é o médium espírita,abnegado e diligente,todavia distante da própria sublimação.

Mais além,surgem doutrinadores e comentaristas,companheiros e parentes,afeiçoados ao estudo e excelentes amigos,mas ainda longe da integração com o Benfeitor Eterno.

E quase sempre aqueles que o acompanham,na suposição de buscarem o Cristo,ante os mínimos erros a que se arrojam,por força da invigilância ou inexperiência,retiram-se, apressados,do serviço espiritual,alegando desapontamento e amargura.

O convite do Senhor,no entanto,não deixa margem à dúvida.

Não desconhecia Jesus que todos nós,os Espíritos encarnados ou desencarnados que suspiramos pela comunhão com Ele,somos portadores de cicatrizes e aflições,dívidas e defeitos,muitas vezes escabrosos.

Daí o recomendar-nos: 
– “Se alguém quer vir após mim,negue-se a si mesmo,tome cada dia a sua cruz e siga-me”.

Se te dispõe,desse modo,a encontrar o Senhor para a edificação da tua felicidade, renuncia com desassombro às bagatelas da estrada,suporta corajosamente as consequências dos teus atos de ontem e de hoje e procura Jesus por Divino Modelo.

Não olvides que há muita diferença entre seguir o Cristo e seguir os cristãos.

pelo Espírito Emmanuel, 

Do Livro:Palavras de Vida Eterna, 
Médium:Francisco Cândido Xavier.
Amor,Luz e Paz
Anúncios