Os Doze Princípios


Repete-os em solilóquio,balbuciando-os em silêncio,como se orasses.

1. Eu emito constantemente pensamentos de PAZ,AMOR,HARMONIA,BONDADE e BENEVOLÊNCIA a todos os meus irmãos da Humanidade.

2. Eu desejo a todos os homens a luz da SABEDORIA e amplitude de conhecimentos para que UNIDOS pelo critério,pela razão,pela bondade realizem a beleza e o poder,afim de que ninguém sofra.

3. Recordar-me-ei, diariamente,de que todos os homens são meus IRMÃOS.
Filho do mesmo Pai e da mesma Mãe espirituais.
Feitos da mesma argila e que respiramos as mesmas substâncias cósmicas.

4. Devo pautar todos os meus atos, de agora em diante,pelas normas de SABEDORIA,FORÇA e BELEZA.
Deste modo tornar-me-ei útil à minha família e serei um ente JUSTO na sociedade.

5. Eu estabelecerei, como princípio,não permitir que outrem execute qualquer TRABALHO que a minha capacidade permita executar.
Não aceitarei um sacrifício de tempo e de dinheiro,sem ter oferecido antes a sua equivalência,disposto a saldar e não a contrair um KARMA novo.
E ainda que deva conquistar fortuna material,não faze-lo com prejuízo de quem quer que seja.

6. Hei de revelar-me sempre ALEGRE,SATISFEITO, JUSTO e PONTUAL.
Que a onda pensamento,que me envolva,seja de pura harmonia e que alguém me ofereça um sacrifício,que não lhe solicitei,receba o meu eterno agradecimento.

7. Eu quero ser um INSTRUMENTO DE DEUS,seu próprio veículo e pôr todo meu saber,toda a minha capacidade e toda a minha força à disposição do meu semelhante,integralizado na realização do BEM COMUM,em harmonia com a Fraternidade Universal.

8. Eu preciso tomar em consideração os DIREITOS alheios para respeitar e ajudar a quem os respeite. Contudo,antes de exigir os meus direitos,procurarei cumprir os meus deveres.
Os direitos são justas recompensas dos deveres integralmente cumpridos.

9. Eu deverei manter-me firme em qualquer circunstância,mesmo contra mim,na defesa da VERDADE e por ela combater dentro de todas as minhas possibilidades,para que resplandeça sobre a falsidade e a mentira.

10. Eu desejo olhar o DINHEIRO como UM MEIO e não como um fim.
Se possuo algum,jamais sentir-me-ei dono dele e sim mero administrador.

11. Eu prefiro FAZER e nunca receber benefícios.
Para isso estudarei,aprenderei,trabalharei,conquistarei todos os meios,dentro destes princípios,e cuidarei da minha saúde para conseguir o êxito necessário.

12. Eu quero TRABALHAR para os outros,com os outros e em harmonia com todos e,sobretudo,com o próprio Deus,cuja manifestação está em mim e o meu EU INTERIOR SIMBOLIZA.

Dr.Krumm Heller, R+C
(de:Rosa Esotérica)
Fraternitas Rosicruciana Antiqua

Bênçãos Plenas

