Simbologia

Os símbolos, há séculos, fazem parte da vida do ser humano. O símbolo do dinheiro, do amor, o símbolo da vitória, do perigo, os símbolos estão aí para nos ajudar e como o próprio nome diz, simbolizar os fatos e eventos.
Os símbolos religiosos também são formas de expressão utilizadas há milhares de anos. Cada símbolo tem seu significado que deve ser conhecido por todos aqueles que professam a fé.

A Páscoa é uma destas datas religiosas, cheias de símbolos, os Ovos de Páscoa simbolizam a ressurreição de Cristo. Nos faz lembrar o nascimento para a vida nova que a Páscoa nos propõe.

O Coelho da Páscoa é outro símbolo muito difundido nesta época. Ele representa a Igreja que propaga e multiplica a palavra de Deus por todo o mundo.

 

E assim, cada símbolo tem seu significado, a vela que nos lembra a luz em nossas vidas que é Deus, a cruz que nos relembra o sacrifício do filho de Deus por nós, o trigo, o vinho, os sinos que tocam, todos os símbolos religiosos nos ajudam a recordar “Aquele” que se deu por nós e que está a todo tempo nos convidando para uma nova vida, de solidariedade, amor e união.

Jainismo*Swástica


Símbolo representa os quatro pontos cardeais,
as quatro estações do ano e os quatro ventos.

 

Hinduismo*OM


É a simbologia do principal mantra da religião.
Os mantras servem para invocar as divindades na hora da meditação.
As escrituras sagrada do hinduísmo começam com OM
e tem o significado de proteção.

 

Cruz*Cristianismo

Alguns simbolos parecidos já eram conhecidos em religiões pagãs. Além de simbolizar a morte de Cristo, ele simboliza também na parte superior da cruz Deus, nas pontas laterais o Espírito Santo e na parte inferior Jesus.

Aos Irmãos e Amigos Iguais,Fraternos Abraços

 

 

Anúncios